quarta-feira, 29 de maio de 2013

 
Bookmark and Share
 
A propriedade intelectual é o primeiro direito do criador, da pessoa criativa, do inventor. Este direito associado a qualquer criação advém da própria criação. Denominado igualmente copyright, pode "especializar-se" em certos casos (marcas, patentes de invenção, etc.) ou ser o único direito possível existente sobre essa criação (texto, projeto, canção, conteúdo de página na web, conceito, desenho, fotografia, logotipo, etc.).


Tipo de depósito de Copyright de acordo com seus autores


Todas as criações possuem um direito, porque existem (e porque são criativas). São as obras do espírito, a criatividade, mesmo que por vezes sejam concretas (um modelo, uma escultura, um cartão postal, uma música, etc.). É a Propriedade Intelectual. Tudo depende desse primeiro direito.


As minhas criações: romances, poemas, contos, ensaios, letras de canções, artigos de imprensa, artigo, tese, editoriais, pseudônimo, relatório, slogans, suportes de cursos, tradução, bases.


Sou artista do espectáculo
As minhas criações: cenário, texto, peça de teatro, sinopse, título de espetáculo, decoração, coreografia, movimento cênico.
               
Sou cientista
As minhas criações: documentações, formulações, dosagens, fórmulas, planos, patentes, invenções, publicações, trabalhos, teses, análises, demonstrações.

Sou músico
As minhas criações: partituras, bandas musicais, ficheiros de áudio, arranjos, canções, bancos de sons, composições, acordes, seqüências, melodia, amostras, solfejos.
               
Sou informático
As minhas criações: scripts, algoritmos, base de dados, programas, software, pacotes de programas, fórmulas matemáticas, desenvolvimentos, caderno de encargos.



Trabalho na Internet
As minhas criações: páginas na internet, base de dados, imagens, logotipo, gráficos, fórum, blog, scripts, mapa gráfico, conteúdo, arquitetura, design, imagens, faixas, campanhas (anúncios no Yahoo, Google), jogos e concursos, palavras, chaves, referências, otimizações, textos, artigos, editoriais.
             

Sou designer gráfico, técnico em computação gráfica
As minhas criações: Fotografias, imagens digitais 2D, 3D, desenhos e bandas desenhadas, pinturas, ilustrações, esculturas, scripts gráficos, logotipos, planos arquitetônicos e paisagistas, maquetes, vídeo games.



Sou consultor de comunicação
As minhas criações: recomendações, planos estratégicos, script gráfico.

Sou estilista
As minhas criações: decoração, coleção, tendências, temas, ambientes, desenhos, modelos, padrões.



Trabalho no sector multimidia
As minhas criações: vídeo games, apresentações, toques de tele móveis, filme, curta metragem, clipes de vídeo, bandas musicais, CD-ROM, DVD animações.


Sou uma pessoa de negócios, um empreendedor
As minhas criações: relatórios, marcas, estratégias, apresentações, brochuras, planos de marketing, documentos administrativos, documentos contábeis.



Direito Privado e Patrimonial
Ato Privado, contratos, reconhecimento de dívidas, testamentos, legados, letras, correspondências.

O depósito de Copyright, enquanto prova ou meio de prova irrefutável, encontra aplicações em muitos outros domínios. Para qualquer sugestão ou testemunho, contate-nos por correio eletrônico.
Fonte: http://copyright.br.com

terça-feira, 28 de maio de 2013

Pessol, vejam a a nova tática utilizada para roubos de dados pessoais e clonagem de cartões de créditos...



Acessem esse link para verificarem a forma de "enganação" utilizada, e como cada vez mais é preciso a atenção de todos ao acessarem algum endereço, mesmo que seja recebido de propaganda dos "grandes"...

ao acessarem esse link que estou enviando, vocês vão ver as propagandas da americanas, e esse esta muito bem feito, as ofertas são muito atraentes, para vocês entenderem até onde o golpe vai, pode apertar em Compre agora, que ele ira abrir uma outra janela, mostrando o site da americanas mesmo, com o falso endereço, e mais uma vez, irá aparecer o botão Comprar, clique novamente, verifiquem como é a forma de clonagem de dados...

Esse site esta com uma clonagem tão bem feita que pode enganar muita gente, mas mesmo se vocês clicarem nos links de comprar, reparem que o endereço nunca muda, que não pede para logar para quem ja é cliente, e inserindo dados falsos ou originais, ele da sempre o mesmo erro.

O pagamento não foi aceito pelo banco emissor. Por favor clique aqui tente outro cartão


Pronto, seus dados já foram clonados.

Então o resumo disso, sempre que receberem um email-marketing dos grandes magazines, ou mesmo do seu site "preferido", vejam se o endereço sempre bate com o site original, mesmo se as imagens e links principais não estiverem no site do magazine, os links apontaram para seus sites principais.

Americanas:

Casas Bahia

Carrefour:
Fora do ar

Magazine Luiza:


Como podem ver, nenhum deles, usuário um outro site fora do domínio deles, para criar alguma promoção, principalmente essas do tipo do site http://saldao-americanas2013.com/ primeiro que o domínio muda 100%.

E outra dica também, qualquer email que vocês receberem, que contenha algum link falando que é necessário baixar algum arquivo, ou informando para verificar seu cpf gratuito, atualizar proteção bancária, foto do seu marido ou esposa com amante, etc...mesmo sendo de alguém de confiança, não abra, pois vai ser vírus, conhecido como keylogger que serve para monitorar tudo que vc digita, e dependendo do keylogger até mesmo sobrepor as telas dos sites de bancos para lhe enganar pedindo dados completos bancários que também os bancos não pedem, e também tirando print-screen da sua tela e enviando para eles.


São pequenos cuidados que devemos tomar, para evitar dores de cabeça e trabalho de ter que ir até um banco, ou ligar para emissoras de cartão para devolução de valores, etc...